sexta-feira, 24 de maio de 2013

Newton Gravity. Gravidade Zero!





Bem que podia ser o mediático astronauta canadiano Chris Hadfield a experimentar uns ténis de corrida dentro da sua cápsula, até porque os modelos da Newton me fazem lembrar os sapatos dos super heróis, mas não, são os americanos Newton Gravity que estão à venda em Portugal.

O grande mote da Newton é o de alterar através do seu sistema mecânico, o modo como damos as passadas, ou seja, fazer com que os corredores passem a pisar primeiro com a parte anterior do pé e não com o calcanhar, imitando assim ao máximo a pisada de pé descalço.

Os Gravity, não são exceção e seguem a tendência do momento, sapatos com heel drop reduzido (diferença de altura entre o calcanhar e o antepé) e extremamente leves. Fazendo parte da categoria performance da Newton, foram concebidos para corredores que querem uns sapatos de corrida para treinos diários de ritmo elevado.

Constituídos por materiais altamente respiráveis e de secagem rápida, a área superior dos Gravity tem um excelente suporte anatómico e painéis elásticos que lhes atribuem um melhor ajuste e conforto na zona do metatarso. Na sola intermédia, é utilizada a tecnologia Action/Reaction, também apelidada de trampolim, pois permite perder o mínimo de energia em cada passada e ganhar algum impulso. Junta-se o composto de borracha de amortecimento EVA na zona média do pé e no calcanhar e o material anti fricção e anti bacteriano na palmilha. Toda a sola é composta por borracha de alta densidade, exceto o calcanhar que é ainda reforçado com borracha de carbono.

Para compor este modelo super colorido, os Gravity trazem ainda um conjunto de atacadores com cores diferentes.

Preço: 135€ I Peso: 258 gr. I Heel Drop: 3mm

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...