segunda-feira, 10 de junho de 2013

Porquê competir?


Naturalmente que o importante é correr e principalmente sentirmo-nos bem nas nossas corridas, mas se pretendes superar alguns limites, a competição pode ser a solução.

Quando falo em competição, não quer dizer que o objetivo seja chegar ao pódio, mas se queres chegar a casa com a sensação de objetivo cumprido e com uma maior motivação para justificar cada treino diário, a competição pode ser fundamental, afinal de contas existe sempre um objetivo quando participamos numa prova.

Começa por um prova que tenha sensivelmente a mesma distância que costumas correr no teu treino, ou se sentires motivação aproveita uma prova que exceda ligeiramente a tua distância habitual, para que no final possas sentir algum sabor a vitória.

Aproveita a possibilidade de conhecer e correr em percursos que de outra maneira seriam quase impossíveis de lá chegares, através de provas fora da tua zona habitual de treino ou mesmo em regiões que desconheças.

Criar amizades e socializar com algumas pessoas que partilham o gosto pela corrida, também podem ser uns bons motivos. Poderás até encontrar grupos que se reúnam para treinar na tua zona e passares a ter a “tua” equipa.

Colocar um dorsal, sentir o chão a tremer no arranque ou o som das passadas das centenas ou milhares de participantes, faz-te aumentar a adrenalina de uma maneira que não poderás sentir num treino e isso leva-te a superar o teu ritmo habitual.

Tudo isto, leva-te naturalmente a ultrapassar limites e a saires da tua zona de conforto, não apenas pela envolvente mas porque se estabeleceres um objetivo, irás trabalhar nele durante os treinos e dar o “litro” durante a corrida para conseguires atingi-los.

Independentemente do que definires, estabelece uma meta, trabalha nela e, à tua maneira, também te poderás tornar um campeão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...