sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Corrida Rara - Aventura e solidariedade



António Silva irá percorrer cerca de 900 km ao longo de 12 dias consecutivos, com o objetivo de angariar fundos para a implementação de uma sala de Snoezelen, no Centro Raríssimo da Maia. Esta sala garantirá a mais de 60 crianças e jovens portadores de uma patologia rara, um apoio diferenciado e de vital importância no seu processo de reabilitação.

António Silva, um professor do ensino secundário de 38 anos de idade e praticante de ultramaratonas, vai dar início à “Corrida Rara”, uma corrida solidária, que irá ter início no próximo dia 12 de agosto e que partirá de St. Jean Pied Du Port, em França, e chegará ao fim em Santiago de Compostela, Espanha. Percorrendo o chamado “Caminho Francês”, um dos mais célebres itinerários dos Caminhos de Santiago, António Silva fará uma média diária de 65 km, o equivalente a uma ultramaratona por dia, com desnível acumulado que ronda os 14.000 metros, estando a sua chegada prevista para 24 de agosto.

O apoio de António Silva à Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, assenta na doação da totalidade do valor que o atleta conseguir reunir a favor desta iniciativa solidária. Por cada doação, independente do valor, será colocada na mochila de corrida de António Silva uma fita personalizada com o nome e apelido da pessoa ou entidade que colaborou. Os interessados em acompanhar António Silva no seu percurso, podem igualmente fazê-lo a correr ou de bicicleta sem necessidade de efetuar o percurso diário na sua totalidade.

Esta ação terá o apoio da marca desportiva Berg, através da disponibilização de vários produtos e equipamentos.

Donativos:
BPI - NIB: 0010 0000 4264 2030 0019 3

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...