quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Skechers renova parceria com o maratonista Meb Keflezighi



Meb Keflezighi continua a ser o embaixador oficial da marca para a linha de calçado GoRun até 2016. A Skechers, anuncia a continuidade da sua parceria com o aclamado atleta Meb Keflezighi. O corredor olímpico americano de origem Eritreia vai continuar a ser o embaixador da marca para a linha GoRun, até 2016.  Esta colaboração vem atestar o compromisso da Skechers com a inovação e desenvolvimento de calçado técnico GoRun, que se adequam tanto a atletas de elite, como a amadores.
Para Michael Greenberg, presidente de Skechers, “a nossa relação com o Meb tem sido crucial para o crescimento da SPD e dos GOrun, uma linha que tem recebido vários prémios. O enfoque prático de Meb, o seu compromisso incansável e a sua admiração pela marca e seus produtos solidificou a nossa relação. Esperamos um futuro de sucesso, tanto para Skechers, como para Meb.”

Desde 2011 que a colaboração de Meb tem vindo a evoluir. No início, trabalhava apenas em campanhas de marketing e utilizava os ténis Skechers nas provas (com os quais venceu vários prémios, incluindo o Houston Trial, em 2012, e quando foi o primeiro americano a cortar a meta na maratona de Londres). Hoje, o seu envolvimento é bastante maior, cooperando também no processo de design e desenvolvimento dos ténis.

Rick Higgings, vice-presidente da área comercial e de marketing da Skechers, afirma que “somos realmente beneficiados em trabalhar com o Meb, que nos ajudou muito com o nosso mercado atual. Estamos orgulhosos em lançar uma nova linha de produtos Skechers, a GoMeb”.

A linha homónima do atleta vai servir como plataforma para a elite do running. Tratam-se dos GoMeb Speed 2, o calçado oficial de Meb em competição. Para 2015, na Europa, estão previstos os GoMeb Strada, o primeiro calçado para corrida da Skechers com 8mm de drop.

Meb vai continuar a participar na campanha de marketing para meios de imprensa, televisão e digital. Vai também continuar a trabalhar lado-a-lado com a Skechers na experimentação e desenvolvimento de novos produtos da categoria GoRun.

Meb disse “Estou muito agradecido pelo apoio incondicional da Skechers nestes últimos anos e estou muito satisfeito por poder trabalhar com a Skechers durante mais três anos. Se não fosse por este apoio e pela tecnologia Mid-foot dos GoRun da Skechers, não teria ganho nos Jogos Olímpicos de 2012, e acabado em 4º lugar em Londres, atingindo duas das minhas melhores marcas de maratona.”

“Corro para conseguir o melhor de mim e para inspirar outros a fazerem o mesmo. Estou muito agradecido à Skechers por apoiar-me no que preciso para fazer o que gosto.”, acrescenta o atleta.

Sobre Meb Keflezighi
Dia 1 de novembro de 2009, durante a celebração da Maratona de Nova Iorque, Mebrahtom Keflezighi, mais conhecido por Meb, assegurou um lugar na história ao ser o primeiro americano, desde Alberto Salazar em 1982, a ganhar a maratona mais comprida do mundo. O seu percurso profissional de atletismo de longa distância foi considerado como a melhor ilustração do “sonho americano”.
Licenciado na UCLA, Meb ganhou quatro títulos da National Collegiate Athletic Association num ano só e completou os seus estudos em Comunicação especialização em Gestão. O atleta arrecadou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e foi três vezes campeão de corridas cross-country (2001, 2002 e 2009). É autor  do livro “Run to Overcome” (Correr para Superar), onde conta a sua viagem desde o seu humilde início na Eritreia, até ganhar a Maratona de Nova Iorque. É ainda fundador da “MEB Foundation”, que promove a saúde, a educação e o exercício. Vive na Califórnia com a sua mulher e três filhas.

Mais informações em www.marathonmeb.com
 (Facebook.com/MarathonMeb e twitter.com/RunMeb)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...