segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Quando corres e o que comes?



Todos temos que comer e todos deveríamos correr, logo, adequar o que comemos com os nossos hábitos de corrida é fundamental. Ficam algumas dicas, tendo em conta a hora habitual do dia em que dás a tua escapadinha.

O madrugador
Se para ti de manhãzinha é que se começa o dia, deves beber alguns líquidos antes de sair de casa. Bebe sumo de fruta ou uma bebida isotónica, ou então bebe apenas água, desde que comas algo.
Podes aumentar um pouco os teus níveis de açúcar com uma peça de fruta ou uma barra de cereais, mas evita leite, manteiga ou ovos, devido à sua lenta digestão.

O “papa” almoços
Se contigo os negócios não se fazem ao almoço e aproveitas essa hora para dar uma corrida rápida, lembra-te de beber água e comer durante a manhã. Fruta, barra de cereais ou frutos secos, são uma boa opção para comeres a meio da manhã.

O corredor do pôr-do-sol
No caso de preferires correr ao final do dia, seja por disponibilidade ou por vontade de “limpar” as pressões de um dia intenso, deves hidratar-te e comer ao longo da tarde, bebendo água e comendo um pequeno lanche, como uma pequena sandes, um iogurte com banana, ou leite com chocolate. Se o dia tiver sido bastante intenso e te sentires um pouco cansado, não deves abusar de bebidas “energéticas”, mas um café ou chá pode ajudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...